Por uma "comunicação agroecológica”. A frase à primeira vista pode parecer um tanto sem sentido, mas foi ela que melhor expressou o desafio a que se lançou a Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica - Ciapo para a construção do portal agroecologia.gov.br/.
O Portal surge com o ideal de dar visibilidade aos avanços da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Pnapo e ao Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Planapo, possibilitando a visualização dos resultados gerados no cotidiano da política. É um espaço de importante valor, representação simbólica e afirmação da relevância quanto à continuidade de políticas públicas para a agroecologia e produção orgânica.
O Agroecologia.gov.br é alimentado diariamente por profissionais da área de comunicação dos 15 órgãos que compõem a Ciapo.
CÂMARA INTERMINISTERIAL DE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA - CIAPO
No âmbito governamental, é responsável por elaborar e executar o Planapo, articulando os diferentes órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
COMISSÃO NACIONAL DE AGROECOLOGIA E PRODUÇÃO ORGÂNICA - CNAPO
Órgão de composição paritária entre governo e sociedade civil, se constitui como espaço de diálogo, participação e controle social do PLANAPO.
Demais entidades que apóiam a Pnapo e o Planapo, mas não têm representação direta nas instâncias de gestão da Política.